altA parceria entre a Associação Mato-grossense dos Municípios e a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso foi um dos assuntos de destaque nos discursos da posse da nova diretoria da UCMMAT nesta quarta-feira (11). A solenidade ocorreu no auditório da AMM e contou com a participação de representantes do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas, além de vereadores dos 141 municípios.

Na ocasião, o presidente interino da Associação, Milton Toniazzo, foi representado pelo superintendente Darci Lovato, que parabenizou a nova direção. Darci ainda ressaltou que nos últimos anos as instituições foram parceiras em diversas pautas, em benefício da população mato-grossense. “Esperamos que a parceria entre AMM e UCMMAT continue nos próximos anos, porque temos certeza que a entidade será bem conduzida”, reforçou o superintendente.

O fundador e primeiro presidente da União das Câmaras, José Augusto Curvo, o Tampinha, afirmou que sem a associação municipalista não seria possível tocar os trabalhos da instituição. Ele lembrou que, por meio de um convênio, a AMM repassa 0,75% do valor arrecadado para a UCMMAT. “Na época em que presidi a entidade de vereadores, os recursos repassados pela Associação dos Municípios permitiu a aquisição de equipamentos e a disponibilização de uma estrutura de hotelaria para os vereadores que se deslocavam para a capital”, contou Curvo. Ele também destacou que as instituições devem continuar trabalhando juntas na cobrança de pautas municipalistas, como a distribuição do Fethab para os municípios.

 

Nova diretoria

A nova diretoria da UCMMAT é presidida pela vereadora por Guarantã do Norte, Edileusa Ribeiro, e tem como vice-presidente o vereador por Canarana, Renato Locatelli dos Santos. A Mesa Diretora e Conselho Consultivo e Fiscal foram eleitos no final de 2014 e devem atuar durante o biênio 2015-2016.

De acordo com Edileusa, sua principal meta será a construção da nova sede da instituição. Durante a solenidade de posse, ela explicou que já busca apoio da bancada federal. Ela também afirmou que sua atuação não irá se restringir à capital. “Pretendo percorrer os 141 municípios desse estado, nem que seja a pé ou de jegue”, brincou a nova presidente.

 

CONFIRA A COMPOSIÇÃO DA NOVA DIRETORIA E CONSELHO CONSULTIVO E FISCAL DA UCMMAT:

 

Presidente:Edileuza Oliveira Ribeiro – Guarantã do Norte

Vice-presidente: Renato Locatelli dos Santos - Canarana

2º vice-presidente: Pedro Fernandes de Goes – Lucas do Rio Verde

3º vice-presidente: Jamil Pinheiro dos Santos – Barra do Bugres

4º vice-presidente:Ivanilton Gouveia Borges - Indiavaí

5º vice-presidente:Vanderson Marinho Mendonça – Pedra Preta

1º secretário:Jozenil Costa Lube - Diamantino

2º secretário:Antonia Parreira Almeida – Pontal do Araguaia

3º secretário: Manoel Divino Pereira Terto - Vera

1º tesoureiro:Edmilson Santana Nascimento - Acorizal

2º tesoureiro:Dionardo Mendes da Conceição – Campo Novo do Parecis

3º tesoureiro:DélcioWeber – Feliz Natal

 

CONSELHO CONSULTIVO E FISCAL

Membros efetivos:Wellington Rosa Campos – Primavera do Leste

Geralmino Alves Rodrigues Neto – Barra do Garças

Etevaldo Martins Caminhos – Serra Nova Dourada

Sérgio LuizPotrich – Santo Antonio do Leverger

 

Membros suplentes: Valdecir Streg - Tabaporã

Ricardo Ono – Nova Maringá

João Batista Borelli – União do Sul

Diorgene Sousa Araújo – Santa Carmem

Carlos Eduardo Lima Oliveira – Chapada dos Guimarães

 

Fonte: Agência de Notícias da AMM