altO presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf (PSDB), participou nesta quinta-feira (24.09), do 1º Encontro de Vereadores de Mato Grosso. Na oportunidade, Maluf reforçou a parceria da AL com a União das Câmaras Municipais de MT (UCMMAT) e anunciou a criação de um espaço para o parlamento municipal na AL, intitulada “Sala do Vereador”. 
 
“Queremos dar um espaço adequado aos vereadores, queremos aproximar a UCMMAT da Assembleia e assim desenvolver um trabalho em conjunto”, disse Guilherme.
 
Além de Maluf, outros deputados participaram da abertura do evento, o vice-presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (PSB) afirmou que a base para todo o serviço público, é o vereador. “Para transformar Mato Grosso é preciso ter como base o vereador, é ele que conhece realmente os problemas da população”, disse Botelho e brincou “até para troca de lâmpada o povo chama o vereador”.
 
O primeiro-secretário, Ondanir Bortolini, o Nininho (PR) salientou que começa um novo tempo em Mato Grosso. “Com certeza nasce novas esperanças para o nosso estado, este trabalho em conjunto fará Mato Grosso crescer. Os vereadores são grandes guerreiros que fazem a política com a população”.
 
“Nós vereadores somos olhos e ouvidos do povo, fiscais da população. Ninguém conhece mais os municípios do que o vereador, até mais que o prefeito”, disse o líder do governo na AL, deputado estadual Wilson Santos (PSDB). Participou ainda do encontro os deputados Baiano Filho (PMDB), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Dr. Leonardo (PDT).
 
Fonte: Dayane Senna
Ascom/UCMMAT