Três novos ônibus do programa “Caminhos da Escola” foram entregues na terça-feira (05.11) pelo governador Silval Barbosa e ministro da Educação em exercício, Henrique Paim, ao prefeito de Gaúcha do Norte, Nilson Aléssio, vice-prefeito Vilmar Contini, secretário de Educação Elço Domingos Alves e demais representantes do Poder Legislativo.

Durante solenidade de entrega que aconteceu na sede do Comando Geral da PM-MT, em Cuiabá, 68 municípios foram contemplados com um total de 161 ônibus, completando 1.500 veículos do projeto de renovação da frota dos transportes escolares dos 141 municípios mato-grossenses iniciada em 2010.

“A renovação da frota significa um avanço, mas, acima de tudo significa mais segurança para os alunos e, principalmente, tranquilidade para os pais que veem os seus filhos sendo transportado num veículo novo”, disse Silval que reconhece que ainda existem municípios que precisam renovar a frota, que por isso governo vai renovar junto ao Ministério da Educação o pedido para que a parceria seja ampliada e 100% da frota escolar do estado seja renovada.

O ministro em exercício fez questão de ressaltar que os avanços registrados na área da educação em Mato Grosso deve-se em muito a determinação do governador e à competência da equipe gestora. “Os recursos liberados tiveram a ver com a competência da equipe”, disse destacando ainda que a entrega dos veículos novos tem um papel decisivo para a qualidade de ensino nos municípios do interior.

“Para Gaúcha do Norte, a doação é muito bem-vinda, vem para melhorar a qualidade do transporte escolar do município e atender a demanda que vem aumentando devido ao crescimento do município” - apontou o prefeito Nilson Aléssio.

No encontro, estiveram presentes os deputados federais Ságuas Morais, Eliene Lima e Roberto Dorner; os deputados estaduais Alexandre César, Dilmar Dal’Bosco, Wagner Ramos, Jota Barreto, Ondanir Bortolin (Nininho) e a deputa Teté Bezerra; os secretários de estados Francisco Vuolo (Logística e Intermodal de Transportes), Janete Riva (Cultura) e Meraldo Sá (Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar) e prefeitos de todos os 68 municípios, dentre os quais, o de Gaúcha do Norte.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal