O vice-presidente da Assembleia Legislativa (AL), Deputado Estadual Antonio Azambuja (PP), encaminhou ao secretário de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana (SETPU), Cinésio Nunes, indicação apontando a necessidade de viabilizar a pavimentação asfáltica ligando Gaúcha do Norte a MT-020, através da MT-437 a Vila Kuluene.

De acordo com a indicação o recurso para a pavimentação deve ser através do programa do governo do Estado de Mato Grosso “MT Integrado”.

O deputado informou que não há vias asfaltadas ligando Gaúcha do Norte aos municípios circunvizinhos. Azambuja ainda salientou que o pedido de melhores condições de deslocamento, desenvolvimento e progresso da cidade é da população que vive e trabalha na região.

Antonio Azambuja disse que o município vem conquistando reconhecimento no âmbito estadual pelo seu potencial agropecuário. A produção da cidade chega a aproximadamente 300 mil hectares de grãos, bem como o cultivo de milho safrinha, sorgo, extração de borracha (seringueira), criação de rebanho bovino com mais de 230 mil cabeças de gado. Sendo assim o legislador ainda destacou que o transporte da produção fica acima da taxa do mercado devido ao alto custo do frete cobrado pelas transportadoras tendo em vista as más condições das estradas.

Para o vice-presidente da AL a pavimentação ligando Gaúcha do Norte a MT-020 através da MT-437 a Vila Kuluene, além de facilitar o deslocamento à capital e as cidades vizinhas, vai valorizar ainda mais a região, promovendo incentivo ao município, atraindo investidores, gerando emprego e renda.

A solicitação adveio do vereador do município de Gaúcha do Norte, Thomaz Moscal (PP), através do ofício n° 044/2013 encaminhado ao gabinete parlamentar do deputado Antonio Azambuja.