A Vereadora Ivone vem através deste, apresentar a população de Gaucha do Norte/MT, o resumo das atividades parlamentares realizadas no decorrer do primeiro ano de seu mandato.
 
Exercendo as funções de assessoramento encaminhou ao Executivo Municipal 41 indicações, 02 moções de apelo, das quais obteve atendimento de grande parte destas solicitações relacionadas à melhorias as condições de vida a população; manutenção e reforma de estradas e pontes visando condição de deslocamento e outros que serão atendidos no próximo exercício, tais como: o muro do cemitério municipal.
 
Prestou com recursos próprios, atendimento à saúde com vôos emergenciais a saúde e viabilizou a instalação de poço semi-artesiano no assentamento Nova Aliança, no Lote de Rosa Amado, com o objetivo de atender de cinco a seis famílias vizinhas, bem como a doação de um terreno para a Igreja Madureira.
 
A nível estadual solicitou a intervenção do Deputado AIRTON PORTUGUES, DEPUTADO RIVA e VICE-GOVERNADOR SILVA BARBOSA, junto aos quais alcançou resultados satisfatórios juntamente com o Vereador Agenor Da Rocha Correa, quanto à viabilização recursos para aquisição de óleo diesel para manutenção de estradas vicinais e que dão acesso as áreas indígenas; materiais esportivos; projeto de asfaltamento do trecho de Gaucha ao Kuluene – Sentido Canarana, conserto da balsa utilizada pelos povos indígenas; restauração das casas dos fundadores do Pólo Leonardo Vilas Boas no Valor de R$26 mil reais; Casas rurais para os moradores do Assentamento e da Área indígena através da Superintendência do INCRA, em parceria com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gaucha do Norte e à Fetagri; recursos para cirurgia de cataratas e para grandes cirurgias no Hospital Regional de Água Boa; liberação de R$ 160 mil reais para implantação de poços semi-artesianos no assentamento Nova Aliança no próximo ano, entre outros.
 
Atendendo as atribuições de fiscalizadora, que é uma das principais obrigações do Vereador elaborou 11 Requerimentos. Dos quais 03 denuncias contra ao Executivo Municipal foram levadas ao Ministério Publico e um chamado foi aberto na Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado.
 
No desempenho da função legislativa participou da analise votação de 50 Projetos de Lei colocados em votação e apresentou juntamente como Vereador Fidelicio Dias dos Santos, o Projeto que instituiu o dia do Evangélico no Município, com o objetivo de que os mesmos possam celebrar nesta data a escolha de viver como servos de Deus.
 
Comprometida em continuar lutando pelo desenvolvimento deste Município no próximo ano, agradece a população nela depositada e sauda a todos desejando Feliz Natal e um prospero ano novo aos munícipes de Gaúcha do Norte.
 

 

Maria Ivone
Vereadora