Durante esta semana, o prefeito municipal de Gaúcha do Norte, Nilson F. Aléssio, a secretária de Assistência Social, Marli Aléssio, e os vereadores Antonio Paulino Lodi Rissini, Fábio da Silva Souza, Fidelicio Dias dos Santos, Genésio Roberto Stormowski e Thomáz Adão Moscal estiveram em Brasília, buscando recursos de melhorias para o município em 2015.

Na ocasião foram visitados os deputados federais, Nilson Leitão, Valtenir Pereira, Welligton Fagundes (eleito), os senadores Bairo Maggi e Jayme Campos assim como o Ministério da Agricultura.

Nos encontros com parlamentares, foram entregues e protocolados ofícios com diversas necessidades do município, entre eles pedido de construção de um prédio próprio para o CRAS, um aparelho de mamografia, duas patrulhas mecanizadas e recursos para manutenção e construção de estradas vicinais. Além disso, também foi agilizado junto a parlamentares, o recurso do projeto de Saneamento Básico para o município.

Inclusos nos projetos da administração para o ano de 2015, também está a construção de uma biblioteca municipal que deve beneficiar estudantes e leitores de Gaúcha do Norte.