O 4º Congresso dos Vereadores de Mato Grosso, realizado pela UCMMAT – União das Câmaras Municipais de MT, teve abertura na manha de terça-feira (25), no Cenarium Rural, na capital do estado, com “chave de ouro” e contou com a presença de diversas autoridades do meio politico estadual e nacional, como Vice-governador Chico Daltro, Deputado Federal Wellington Fagundes e Eliene Lima, Deputados Estaduais Ademir Brunetto, Dilmar Dal Bosco, Baiano Filho, Airton Portugues, Ministro da Secretaria das micro e pequenas empresas e vice governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, Senador Magno Malta, Presidente da Famato, Rui Prado, SEBRAE, Tribunal de Contas, OAB/MT e aproximadamente 500 vereadores de diversas cidades do estado.

Na ocasião representando a Câmara Municipal de Gaúcha do Norte, estiveram presentes o Vice-Presidente, Sr. Genésio Roberto Stormowski; a Primeira Secretária, Sra. Maria Ivone Moreno Ferreira, o Vereador Thomáz Adão Moscal, o Vereador Fidelicio Dias dos Santos e a servidora Deise Cleciane Follmann, na busca de conhecimento sobre o papel do Legislativo no fortalecimento dos Municipios.