"Artigos de minuta foram revisados e propostas criadas"

Os professores indígenas de Gaúcha do Norte participaram de um encontro promovido nos dias 17 e 18 de março na Câmara de Vereadores do município.  A pauta do encontro foi a revisão da minuta da resolução 201 de 2004 do Conselho Estadual de educação, onde 61 artigos foram revisados e diversas propostas criadas em prol de melhorias para a educação indígena.

A apresentação das propostas foi realizada pelo presidente da organização dos professores indígenas de Mato Grosso, o professor graduado em línguas e arte literatura, Mayawari Mehinako. Estiveram presentes algumas comunidades representando a comissão técnica do Xingu.

Entre as propostas apresentadas estão inclusos pontos que buscam a melhoria de ensino indígena, “buscamos, através das propostas criadas, recursos, material pedagógico entre outros pontos que possibilitem uma boa qualidade de ensino em nossas comunidades”, disse o professor.

“Nos baseamos em nossa realidade e esse material será encaminhado a Seduc para que seja analisado. Nossa expectativa é de que o governo atenda nossas necessidades enquanto educação”, finalizou o professor.

Se fizeram presentes no encontro representantes da Seduc no município, o prefeito Nilson Francisco Aléssio e a secretária de Educação, Andrea Moreno Fernandes e equipe.

Fonte e Redação: Gaúcha News - Cely Trevisan