A demanda por transporte de pacientes passa a ser melhor assistida com o recebimento de mais uma ambulância 0Km para Gaúcha do Norte. O veículo é uma doação da Assembleia Legislativa juntamente com o Governo do Estado e foi recebida por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, na manhã desta quarta-feira (26), em Cuiabá.

Estiveram presentes na solenidade de entrega o prefeito de Gaúcha do Norte, Nilson Francisco Aléssio, juntamente com o vice Vilmar Contini e os vereadores Antonio Paulino Lodi Rissini e Mauro Junges.

Ao todo, foram entregues 66 veículos de um total de 141 que serão distribuídos a todos os municípios do estado. Para a compra, foram investidos R$ 23 milhões, dos quais R$ 20 milhões são da Assembleia Legislativa e R$ 3 milhões de contrapartida do Governo do Estado. Cada ambulância modelo Sprinter Mercedes-Benz 4X2 custou R$ 163.328,00.

De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), os primeiros municípios contemplados foram aqueles que possuem demandas mais urgentes. "O critério de distribuição foi misto: cada deputado indicou dois municípios, e também considerou a inexistência de ambulância nos município, além do baixo IDH e da falta e asfalto", explicou o parlamentar.

Fonte: Assessoria - Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte