altO prefeito eleito para a 6ª gestão de Gaúcha do Norte (MT), Voney Rodrigues Goulart (SD) e sua vice, Jandira do Prado Wegner (PRB), tomaram posse na manhã de domingo (1°) em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. Representante indígena, autoridades religiosas e militares participaram da solenidade.

Durante sua fala, o ex-prefeito Nilson Francisco Aléssio agradeceu sua família pelo apoio, a população pela confiança ao cargo durante os oito anos, o secretariado, os funcionários, o poder Legislativo e os parceiros conquistados pelo trabalho conjunto. Também relatou sobre os convênios em andamento e obras a serem realizadas como é o caso do terminal rodoviário; adequação de 22.4 km da estrada de sentido a Canarana e rede de esgoto da cidade. As obras a serem finalizadas também foram mencionadas: construção do Parque de Lazer da Rodinha D’Água e drenagem da Avenida 13 de Julho. “A administração honrou seus compromissos financeiros e encerrou a gestão de 2016 com o valor de R$ 572.071,90 em caixa além do valor entre 180 e 200 mil reais nas contas da Saúde municipal”, disse o ex-gestor.

Já o prefeito empossado, relatou que durante sua gestão vai governar para todos os cidadãos, elencando políticas públicas que promovam o bem estar da população. Durante a gestão, a prioridade será a área da saúde onde foi apresentado o médico pediatra e cirurgião que passa atender a demanda municipal inclusive por cesarianas e cirurgias de menor complexidade.  O novo gestor também pediu para que os colaboradores se empenhem cada um em sua função para atender com carinho e respeito os munícipes, solicitou um legislativo participativo e aproveitou para convidar as mulheres para participar das decisões sobre o povo.

Em seguida, Voney apresentou seu secretariado: Neusa Petrekic na secretaria de Assistência Social; Cleusa Petrekic na secretaria de Planejamento e Finanças; Mariluci Gonçalves Constante na secretaria de Saúde; David Bueno de Miranda na secretaria de Obras; Marcos Douglas Pereira na secretaria de Educação. As secretarias de desenvolvimento rural e assuntos indígenas devem ser criadas até o final do segundo semestre de 2017.

alt

Secretários municipais e médico pediatra e cirurgião foram apresentados durante cerimônia de posse

 

Os nove vereadores também tomaram posse e em seguida, elegeram a mesa diretora da Casa de Leis para a legislatura 2017-2018. Com chapa única concorrendo a presidência, Agenor da Rocha Correa (PRB) foi eleito Presidente; Antonio Rubens Conelian (PR) Vice-presidente; Elço Domingos Alves (PP) 1° Secretário e Mutua Mehinaku (SD) 2° Secretário.

alt
Os nove vereadores eleitos também foram empossados em cerimônia.

altalt
Ex-prefeito Nilson Francisco Aléssio passa a chave do Executivo ao novo gestor Voney Rodrigues Goulart.  Na segunda foto, ex-presidente da Câmara de Vereadores, Maria Ivone Moreno Ferreira repassa a chave do Legislativo ao novo presidente, Agenor da Rocha Correa.

 

Foto: Cely Trevisan

Fonte: Assessoria da Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte